Dr. Marcos Sigwalt

Dr. Marcos Fabiano Sigwalt, Médico Cirurgião Bariátrico, nascido em Curitiba no dia 26 de janeiro de 1971. Formou-se em medicina pela UFPR, em 1995.

Fez residência medica em cirurgia geral e cirurgia do aparelho digestivo no Hospital de Clinicas da Universidade Federal do Paraná.

É especializado em cirurgia geral e cirurgia laparoscópica pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões. É membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Laparoscópica (SOBRACIL).

Formação

Concluiu seu mestrado em Clínica Cirúrgica pela Universidade Federal do Paraná no ano de 2001, e posteriormente seu doutorado pela Universidade Federal do Paraná, em 2004.

Atualmente é membro titular do Colégio Brasileiro de cirurgiões e também membro titular da sociedade brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, onde contribui frequentemente com os avanços nos estudos médicos.

Atuação

Atende em seu consultório particular, localizado no bairro Água Verde em Curitiba, e também atua como Cirurgião do Aparelho Digestivo do Hospital Vita Batel e no Hospital Escola da Cruz Vermelha de Curitiba / PR e na Clínica CIC (Cidade Industrial de Curitiba) e no Centro de Controle da Obesidade no Hospital Nova Clínica em São Jose dos Pinhais.

Professor

O Dr Marcos Fabiano Sigwalt também é Professor Titular de Cirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade Positivo, atividade que exerce com muito amor e dedicação desde 2003.

Portanto, desde 1995 ele vem atuando na carreira de medicina, proporcionando aos pacientes, aumento da expectativa de vida, saúde e bem estar.

Em cirurgia de obesidade o Dr. Marcos atua desde 2000. Contabilizando 19 anos de estudo e dedicação a pacientes bariátricos.

Experiência

Passou por vários hospitais onde aperfeiçoou suas especialidades. Entre eles estão, Hospital Geral de Curitiba (exército), Hospital da Cruz Vermelha – Curitiba e Hospitais VITA (Batel e Curitiba).

Seu currículo é enriquecido pelas atuações que teve como professor de medicina na Universidade Positivo.

Durante sua trajetória, teve oportunidade de estagiar no exterior como médico residente em cirurgia gastrointestinal em Michigan – USA. Na América, estagiou ainda nos hospitais North Oakland Medical Centers e Harper Hospital (no segundo semestre de 1999).

Missão

Sobre sua missão pessoal e profissional, o Dr. Marcos Fabiano Sigwalt ressalta:

“Não há nada mais valioso que prover o melhor cuidado em prol da vida humana. Ser médico é acreditar na vida, sempre. Reconhecendo o quão frágil somos e, ao mesmo tempo, tão grandiosos pela maior preciosidade que Deus nos deu, a vida.”

Saiba mais acessando: http://marcossigwalt.com.br